Informo aos leitores que:

- Esse blog pode conter palavrões (poucos, no entanto, NADA substituí um bom palavrão no momento de raiva, então não julguem);
- Pode conter e contém reclamações sobre familiares menores de cinco anos, ou de dez no caso do meu sobrinho do meio;
- Eu não sou engraçada, então não venha aqui com a ilusão de se divertir.
- Provavelmente contém erros ortográficos, às vezes de concordância quando estou distraída, etc, etc, etc e etc.


sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Eu...


O natal aqui foi super bacana (ainda está sendo, eu só vim aqui porque senti vontade de escrever).
Eu fui a primeira sorteada no amigo-secreto. Meu pai que me tirou.
Vou colocar aqui a charada de todo mundo. Ficou bem legal.

(do meu pai para mim)
"Podemos perder algumas batalhas mais jamais a guerra.
Pois lá do alto da serra vi a atleta chegar ao final da corrida.
Campeã, rainha amada e querida.
De costa a costa és como o mar-revolves.
E teu rumor é onda que sede. És única.
Obrigado."

Eu saquei de primeira, pelo "campeã", não que eu seja, mas sabe, meu nome é Vitória. Ganhei de papai meu perfume preferido, aquele da capricho dia e noite. Fiquei feliz, porque o meu já estava acabando.

(da minha cunhada, Raquel para minha mana Renata)
"Na família Maciel o dom do artesanato é nato. É só olhar os belos trabalhos do patriarca, mas essa pessoa tem feito belezas divinas.

Sabe, meu pai sempre fez artesanato. Eu sempre escrevi, desenhei e pintei quadros e minha irmã faz coisas lindas também.

(da irmã da minha cunhada, Taninha, pro meu irmão)
"Meu amigo vive enrugado e cheia de pregas!"

Assim, eles se chamam de "Cu", tipo, de "cunhado". Mas nessa charada ela quis dizer literalmente. He.

(de mamãe para minha cunhada, Raquel)
"Mansa como a cabra diz o seu nome.
Dei o bode e ganhei dos cabritos."

Minha mãe pesquisou o nome "Raquel", o significado era "mansa como uma cabra". Então disse que meu irmão era o bode, e ganhou dois cabritos, que são meus sobrinhos, Vinícius e Gustavo, netos dela.

(o meu para a sogra da Taninha, a Kátia)
"Não sei porque todos perderam tempo olhando dicionários, enquanto podiam estar fazendo salada de frutas.
Kiuí
Amora
Tamarindo
Ingá
Abacate.
Quem é? Quem é?"

O meu foi o que mais demoraram pra sacar. Quando eu disse sobre o dicionário, é porque a maioria das pessoas estavam o usando. Meu irmão era um deles. A charada dele eu não achei, sei que tinha a ver com "tatibitati". E o meu irmão, Beto, tirou a Taninha.

(da minha irmã para meu pai, a que achei a mais bonita e até chorei)
"Nem pailhaço
Nem pai-de-aço
Quase pai-de-santo
Às vezes pai-no-saco
Agora pai cansado
SEMPRE PAI AMADO"

Achei lindo-lindo-lindo.

(do meu sobrinho Vinicius, pro seu Cleiton marido da Kátia)
"Parente de sangue ele não é.
Mas no meu coração ele sempre estará.
Até porque só no nome temos 2.
Quem é? Quem é?"

O filho dele também chama Cleiton.

(da minha cunhada, para o Gustavo, filho dela)
"Da relação ele é o segundo.
Ainda bem, pois se ele fosse o 1º, certamente não teríamos o 2º."

Bonitinha né?

Sei que foi pura marmelada. Foi muuuito legal.
Eu perdi uma porque o Gu pediu pra eu ficar no quarto vendo Xuxa com ele (o que uma tia não faz, né?), aí fiquei lá um tempo. Depois dancei do lado da tevê "mão esqueeerrrrda pra frente, mão esqueeerrrda pra trás, mão esqueeerrrda na frente e mexendo sem parar, roda, roda, roda, mas não saia do lugar, vêm que eu vou te ensinarrrrrrrrr" (Qzão), depois me atirei na cama e ele começou a rir. Então convenci ele a voltar.
Enfim, foi realmente bem legal.
Amo minha família de um tanto-tanto.

Um beijo e feliz natal pra todo mundo que estiver lendo!


 (Todo mundo desejando um FELIZ NATAL PRA VOCÊ!)

Ho-Ho-Hooooou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário