Informo aos leitores que:

- Esse blog pode conter palavrões (poucos, no entanto, NADA substituí um bom palavrão no momento de raiva, então não julguem);
- Pode conter e contém reclamações sobre familiares menores de cinco anos, ou de dez no caso do meu sobrinho do meio;
- Eu não sou engraçada, então não venha aqui com a ilusão de se divertir.
- Provavelmente contém erros ortográficos, às vezes de concordância quando estou distraída, etc, etc, etc e etc.


sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Então é Nataaaal... E o que você feeeez??????

Cquote1.png Não tenho chaminé. Comofas? Cquote2.png 
Vitória se indagado sobre como vai receber os presentes


Natal quer dizer férias. Comemoração ao nascimento de Jesus, o que não afimar ser realmente a data que Jesus nasceu, mas pode ter sido escolhida para corresponder a qualquer festival histórico Romano.
Natal é a época mais satisfatória do capitalismo. 
O Natal é uma manobra de marketing para conseguir desencalhar o comércio de produtos que nunca são consumidos no resto do ano, com parcelas de a perder de vista para o ano seguinte para atrair a atenção do consumidor, que iludido com as parcelas baixíssimas e com o 13º na mão, torra tudo que puder, esquecendo-se de que aquilo deverá ser pago um dia. Passa o Natal, e o comprador logo percebe vários carnês entulhados em seu armário, prontos para atraírem fiscais que levarão qualquer coisa sua embora como pagamento. Mas, como é moda sair às ruas e espremer-se numa multidão tentando achar os menores preços para você e sua família, o Natal continua um feriado popular e forte.


Obviamente, o espírito natalino não atinge a todos: as crianças pobres não recebem presente algum e ficam traumatizadas e melancólicas a cada fim de ano imaginando como podem não fazer parte de tão alegre e inocente celebração criada para encher o bolso dos camaradas capitalistas. No entanto, todas elas escrevem cartinhas para um tal de Papai Noel, um velho de barba branca cheirador de gatinhos que surge na calada da noite de Natal e deixa presentes a algumas crianças, as quais nunca o veem, mas cujos pais dizem que o viram descendo a chaminé de casa e deixando o presente (isso porque no Brasil praticamente não há casas com chaminé - é mais uma das merdas tradições dos EUA). 

(Menina americana recebendo seu Taylor Lautner robô)

Natal é quando todo mundo tira do armário a árvore de plástico, com neve articial em cima (o que é muito brega), as bolinhas quebradas (que agora são de plástico e só tem da cor vermelha, dourada e prata), sininhos, quadros com bordados de Natal e etc

O Natal perde totalmente a graça quando você faz oito anos, porque "acidentalmente" (uma ova, seus pais estão cansados de ter um abobado que ainda acredita em Papai Noel e acabam arranjando uma maneira de você descobrir drásticamente e ficar traumatizado) você descobre que o bom velhinho não existe. Então o Natal pra você agora é só pedir o presente que quer sem se preocupar se Papai Noel vai dar o que você pediu ao invés de meias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário